domingo, 27 de fevereiro de 2011

Depois de dizer sim!

Bom, este é o meu primeiro post depois de casada e também a primeira vez que falo tão abertamente a respeito de um assunto tão particular. Meu casamento.
 Espero que sirva para os próximos a integrar o grupo dos ''casados'' e também para todos que pretendem, um dia, passar por isso.
Gostaria de começar ressaltando o fato de depois do casamento o casal se tornar uma só carne. É engraçado, às vezes, mas isso é uma realidade não só espiritual, mas humana também. Pelo menos pra mim. Eu tenho tido um cuidado com meu marido como se fosse comigo mesma. Até mais, às vezes. Dificilmente Victor precisa se dar ao trabalho de preparar seu pão ou leite. Durante a noite eu acordo várias vezes pra ver se seu pé está coberto porque ele sente bastante frio nos pés. E ainda, esses dias ele pegou no sono e eu tive de trocar sua roupa. Ele inclusive acabou acordando e ficou rindo de mim.... É um cuidado minucioso. É como se minha mente compreendesse mais facilmente, a cada dia, que agora a família dele sou eu. E o compromisso que assumi em tê-lo como meu marido implicasse em cuidar, honrar e zelar pela vida dele. Chego a conclusão de que se não é coisa de doido, só coisa de Deus mesmo!
Além disso eu percebi que depois do casamento o sentimento predominante é de cumplicidade e parceiria. Mais até que o sentimento de ''paixão'', a despeito de tudo o que é imaginável.
Eu definiria esse momento da minha vida como Vinícius de Moraes em seu soneto de Fidelidade:

'' De tudo, ao meu amor, serei atento.
  Antes e com tal zelo,
  E sempre, e tanto! ''

É como se a cada vez que faço seu almoço ou organizo suas roupas eu estivesse demonstrando meu amor. Depois do casamento a forma de dizer '' Te amo '' é nas atitudes diárias. É mais que amar a pessoa pelo bem ela lhe faz. É mais que amá-la pelas qualidades admiráveis que ela tem ou pelos momentos felizes que ela te proporciona. É amar a pessoa como ser humano, amar da forma mais pura. Se preocupando acima de tudo com suas necessidades, independente se haverá retribuição. Não é àtoa que a bíblia testifica que a igreja é a noiva do próprio Cristo. Em Efésios 5. 25 diz: ''Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja ''.  

Dá pra entender a dimensão desse sentimento?!

Por isso, se eu puder dar um conselho aos que estão caminhando para isso, avaliem se veêm Deus em seu relacionamento. Na maneira como se tratam e se desejam a felicidade particular do outro (e isso independe de sua presença na vida dele).
E lembrem-se sempre que Deus até aprova algumas de nossas escolhas, mas nem sempre são suas preferências para nossas vidas.

A verdade é que a vida a dois não é nem de longe a coisa mais fácil do mundo. Tem sido bem cansativo pra mim cuidar da casa e ainda assim trabalhar fora pra ajudar nas despesas. Não tem um dia sequer que eu não peça força a Deus. E sinto que Ele me ouve a cada dia que  acordo e vejo ali do meu lado uma razão mais forte que tudo pra mais uma vez, RECOMEÇAR.

Bom, vou ficando por aqui, e pra terminar, vou postar algumas fotos de alguns poucos momentos em nossa casa:








Fiquem todos com Deus!


                                                                                                                           CBGdeOliveira