quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dívida de gratidão!

O motivo deste post é bem específico. Algo que têm me levado a ter atitudes além das que eu teria naturalmente.
Há umas três semanas, num domingo, precisamente, eu fui à igreja da minha sogra no culto de inauguração do novo templo. Sentada bem lá atrás notei um homem jovem, uns 30 anos, talvez, que adorava a Deus com seus olhos fechados, louvando... eu fiquei bastante entristecida porque aquele homem diferente de mim, tinha alguma deficiência física que o limitava a estar sempre em uma cadeira de rodas. Eu não sei explicar exatamente o que me ocorreu naquele momento, mas eu fui tomada por um sentimento de indignação muito forte.
eu presencio constantemente pessoas questionando a Deus da seguinte forma ''Porque comigo?'' ou ''Eu não merecia isso.'' quando estão passando por situações difíceis. Mas naquele momento foi uma pergunta bem parecida com essa mas com um outro sentido que encheu a minha boca. Meus olhos lacrimejavam e eu só conseguia dizer '' Senhor, porque NÃO comigo?'' ''Jesus, porque aquele homem não pode andar e eu posso? Eu não sou melhor que ele.'' Porque eu tenho pés, pernas sãs?'' ''Porque ele e não eu?'' 
Me senti tão triste pela situação daquele homem, tão imerecedora da graça de ter pernas e poder andar... E na verdade eu sempre olhei para isso como algo tão comum...
Eu chorei... Como eu chorei!!!
Eu realmente estava indignada...
E Deus parecia ignorar os meus questionamentos... Parecia não querer me dar qualquer satisfação a respeito!
Sem qualquer explicação que me convencesse do porque de o direito de andar ser meu e não daquele homem, eu olhei firme para meus pés, para minhas pernas e até mesmo para os meus braços e disse para Deus:
Senhor, eu não sei porque o Senhor concedeu a mim o direito de ter um corpo são, mas uma coisa eu sei, eu vou fazer valer a pena tê-lo!
Minhas pernas são as suas pernas aqui na terra.
Os meus braços são seus braços, cumpridores do seu propósito na vida de outros aqui!


E logo o espírito Santo ministrou aquele versículo ao meu coração:


''Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do espírito santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus e que não sois de vós mesmo? Porque fostes comprados por preço; GLORIFICAI, POIS, A DEUS NO VOSSO CORPO.'' 1co 6.13-20


A única coisa que consigo pensar é que eu ando com o santuário do espírito santo por aí... Você que me vê aí pela rua... é com as pernas de Jesus que eu tenho andado... Eu tô que nem uma doida com a intensidade da revelação de que sou eu que tenho andado com o corpo de Jesus pra cima e pra baixo aí pelas ruas... que responsabilidade!


Que honra poder ser as pernas e os braços dEle aqui. Poder abraçar por Ele, andar por Ele, falar por Ele, ouvir por Ele, enfim, ser o corpo dEle!


Eu não consigo mais me conformar com a minha vida, minha rotina... Temos (eu e algumas malucas tomadas pela mesma indignação) evangelizado nas casas, nas praças(mas, isso é assunto para um próximo post), temos ido onde Jesus iria... Vivido como o corpo dEle viveria...
é a Vida dEle em nós! 
Um esforço eterno por pagar uma impagável dívida de gratidão!


Deus abençoe a todos quantos tiverem acesso a esse post!
E nunca esqueçam que Cristo em nós é a esperança da glória!
Um big beijo em todos!
CbdeOliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário