sábado, 16 de abril de 2011

Um desafio

Esse post é um desafio pra mim! eu não costumo falar a respeito disso, mas essa semana Deus ministrou uma palavra ao meu coração e preciso expôr para não acabar relevando, mais uma vez, e esquecer que preciso de uma postura nessa área.
Bom, sem muito enrolo, vou confessar. eu sou uma medrosa, das mais brabas, sabe? eu nunca tenho coragem de fazer nada que eu gostaria e que seja, de alguma forma desafiador.
Pra vcs terem noção, eu não tenho coragem de tirar minha carteira de motorista pelo medo de não passar na prova, não tenho coragem de sair da loja dos meus pais por medo de não conseguir me sair bem em um outro emprego não teria coragem de mudar de cidade se fosse necessário e muitas outras coisas desse tipo... Mas isso nunca foi um ''peso'' pra mim, eu sempre orava e falava pra Deus que no momento que fosse para eu fazer qualquer coisa, mesmo que fosse a mais ousada, para agradá-lo, eu não pensaria duas vezes... Acontece que falar é fácil e essa semana Deus me deu a seguinte palavra:
''Se te fatigas com homens que vão a pé, como podereis competir com cavalos? SE TÃO SOMENTE NUMA TERRA DE PAZ ESTÁS CONFIADO, QUE FARÁS NA ENCHENTE DO JORDÃO?'' Jeremias 12. 5 e 6
E eu tenho orado muito pra saber em que área específica Deus quer me levar ao próximo nível de fé. Eu estou muito receosa, mas só por Ele eu seria capaz de rever minha vida, cogitar a hipótese de sair de minha área de conforto, de me superar. 
Eu só tenho uma certeza, Ele irá me levar às enchentes do Jordão em algum momento, e neste momento, eu quero estar preparada, e cada etapa em Deus que eu vivo hoje, me aperfeiçoa para a chegada deste dia. Eu não posso pular etapas nem fingir que está tudo bem. Eu só me sinto bem quando sei que estou onde deveria estar. Eu tenho orado muito e estou na expectativa de saber pra onde é que eu migro.
Se você se sente na mesma situação, eu quero dizer uma coisa: O maior profeta que existe no mundo todo, com certeza vc carrega na sua bolsa ou fica intacto na sua cabeceira, mas com certeza vc tem acesso ao maior profeta que existe. ele se chama BÍBLIA e é através dela que Deus quer revelar para onde vc deve caminhar. Qualquer pessoa pode orar por vc, pode dizer o que vc deve fazer, mas vc não precisa de terceiros. seu relacionamento com deus não pode depender de outros. quando alguém vier falar qualquer tipo de revelação, que sirva apenas para testificar ou abrir seus olhos. mas não há nada que deus tenha para te dizer que ele vá dizer a outro para te dizer. Ele pode falar com vc!
 Eu me esforço muito pra não esquecer que Davi, Elias, Samuel, Abraão, Isaque, Jacó, Paulo...Os grandes homens que Deus usou, os grandes homens da bíblia... Eles morreram... Não é com eles que Deus conta mais... Deus só tem a mim e a vc agora... Se a bíblia fosse escrita nos dias de hoje será que a sua história de fé estaria lá?
E a respeito desses homens e de nós em Hebreus 11 diz: '' Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram contudo a concretização da promessa: Por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados!''

Eu quero que Deus pense a meu respeito o mesmo que pensava a respeito desses Grandes:
'' HOMENS DOS QUAIS O MUNDO NÃO ERA DIGNO!'' Hebreus 11.38

Fiquem com Deus e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário