segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos!

Graças a Deus hoje eu posso escrever este post por ter agradado a Ele me proporcionar pessoas com quem pudesse dividir muitos e importantíssimos momentos da minha vida. Pessoas estas que me ensinaram tanto com suas atitudes mais que com suas palavras ou ideias.
Quero começar falando a respeito de uma situação específica que presenciei esta semana.
 Neste sábado, como de costume, decidi acordar mais tarde já que poderia chegar na loja às 15h, porque aos sábados minha irmã fica na parte da manhã. Neste dia, entretanto, Victor viajou mais uma vez com o ministério e eu acordei com uma cólica que há muito tempo não me lembrava de sentir. Fiquei na cama esperando que a dor passasse até que pouco antes das três pensei em ligar para o meu pai ir me buscar e liguei. Em menos de 10 minutinhos lá estava ele tocando minha campainha e me esperando por mais alguns minutinhos... Viemos para a loja e chegando aqui meu pai se jogou em um colchonete que estava forrado no chão da loja mesmo. Ele estava tão cansado... minhã mãe enfim o convenceu a ir pra casa descansar...
Logo ela me explicou como foi a manhã dele. Minha irmã não havia vindo trabalhar, ela tinha ido dormir na casa de alguém e acabou por perder a hora... Meu pai estava desde cedo sozinho atendendo freguês, fritando salgado, limpando a loja... Coisa demais pra uma pessoa só... ele não quis chamar nem a mim nem a minha mãe, ficou sozinho lá até a hora de ir me buscar e ainda foi me buscar!!!! ai, que absurdo, eu fico com raiva de mim só de pensar...
Meu pai é a pessoa mais integra que já conheci. Mais honesta. é alguém que faz pelos outros, luta pela causa dos outros, quase não tem interesses pessoais , financeiros... é simples!!! tem um carro que batalhou tanto pra conquistar e vive andando de bicicleta por aí... é sem dúvida alguém que eu admiro muito!!!
quando eu vi meu pai deitado naquele colchonete, cansado, depois de um dia como aquele meu coração se encheu de orgulho e gratidão à Deus por tê-lo escolhido para ser meu pai...
Eu desejo ser alguém que pensa nos sonhos e conquistas dos outros com o mesmo entusiasmo que pensa a respeito dos seus próprios...
E se você pensa que é improvável dois raios caírem no mesmo lugar, eu discordo. Meu marido é alguém com um caráter muito bom também.
Certa vez, antes de nos casarmos, estávamos conversando. Victor acabava de ser demitido, a loja que trabalhava fechou. Foi uma época bem díficil pra nós, estávamos na expectativa em torno do casamento e aquilo nos apavorou um pouco. Durante nossa conversa eu disse: ''Amor, imagina se alguém se sente tocado por Deus pra nos dar uma quantia de dinheiro pra gente poder fazer nosso casamento, imagina, era tudo que eu queria!!!'' ele simplesmente me respondeu: '' Eu queria que alguém se sentisse tocado por Deus pra me abençoar com um emprego pra que eu tivesse condição de juntar um dinheiro e aí fazer nosso casamento.''
Eu fiquei me sentindo uma boboca na hora. Nossa!!!! Que homem!!!! Aquela fala me deixou tão perplexa, tão envergonhada... eu nunca mais me esqueci disso!!!
Quero ser alguém que não deseja ter nada fácil, mas que batalha, que arregaça as mangas... e que prefere ser responsável pelo seu futuro ao invés de aguardar a vida lhe proporcionar boas oportunidades...
Hoje e este post são uma homenagem às pessoas com quem eu gostaria de ser mais parecida!!!
Todos os dias eu acordo e percebo no meu dia uma oportunidade de ter meu caráter transformado em alguma área!
Como diz Pr. marcelo, ''o que é ressuscitar um morto pra quem criou a vida? Os maiores milagres que já vi Deus operar foram no interior dos seres humanos!!!''
Deus abençoe a todos!!!!
Fiquem na paz e até o próximo post!!!!

Um comentário:

  1. Nossa, eu nem lembrava mais disso. Obrigado mô, fico feliz de saber disso... mas graças a Deus,não sou perfeito, e que como vc disse... tbm preciso ter o meu carater transformado a cada dia que passa. E vc me ajuda muito nisso... Te Amo!

    ResponderExcluir