quarta-feira, 30 de março de 2011

Edificando em amor!

Como amanhã Victor vai viajar de novo, e a internet vai com ele, preciso postar o fato extraordinário desta semana.
 eu e Victor temos ficado à frente da reunião dos juvenis, nos preparando para um futuro ministério que o Senhor já havia me convocado, e ele, como meu marido, vem complementando e dando suporte nesta árdua caminhada que há alguns anos se iniciou em minha vida e a cada dia tem tomado proporções maiores...
 Essa terça-feira foi a primeira demonstração de que todo meu esforço de oração, de renuncia, tem surtido efeito no plano espiritual...
 Eu e Victor nos preparamos com a direção do espírito santo para o que iríamos ministrar na reunião... Victor começou lendo uma passagem que diz:

''O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.'' Ef 4. 14ao16

Tudo o que aconteceu depois disso, só mesmo se vocês estivessem lá pra presenciar! enquanto louvávamos o espírito santo foi usando os juvenis de forma que tudo o que eu tinha preparado para ministrar na reunião foi falado e até o texto bíblico que eu iria ler foi lido, e tudo aconteceu por conta deles. Testificando que o espírito é o mesmo em todos nós. E eu vi os frutos da minha entrega na vida de cada um deles. na forma como se levantaram como guerreiros de Deus, sendo tão novos. Eu apenas fui pro canto da sala e chorei.. chorei muito! meu coração se encheu de vontade de continuar caminhando rumo ao propósito... Naquele momento eu percebi que realmente os caminhos de Deus são muito mais altos que os meus.
 Só Deus sabe como eu precisava ver uma postura, um posicionamento deles pra não olhar pra trás... 
  Foi  indescritível! Eu saí de lá tão impressionada que minha vontade era de fazer uma vigília com Victor até de manhã para nos consagrarmos ainda mais. A nossa responsabilidade também ficou muito evidente na noite de ontem... Nós oramos até uma e meia da manhã mas eu fiquei com muita dor de cabeça, Victor até orou por mim, eu não entendi porque o Senhor estava permitindo que eu estivesse sentindo uma dor tão forte logo naquele momento. E eu raramente sinto dor de cabeça...Enfim, oramos e fomos dormir...
 Preciso ressaltar que domingo no culto dos jovens que o tema foi ''paixão'' o senhor falou muito ao meu coração a respeito de fome, e quando tocou aquela música ''eu quero me apaixonar outra vez... quero perder o sono outra vez... eu tenho fome...'', eu comecei a  pedir que o Senhor nos desse fome. E eu profetizava fome sobre minha vida e igreja...
Voltando... quando foi 6h da manhã de hoje eu acordei, minha barriga roncava. Eu não estou brincando. Roncava muito alto. Por diversas vezes eu pensei em acordar Victor pra testemunhar o que estava acontecendo eu só não fiz porque ele tinha que acordar cedo hoje e percebi que era algo meu e de Deus. Eu comecei a orar, na cama mesmo, agradecendo a Deus por tornar real meu pedido... Eu estava surpresa demais... impressionada demais...
Na minha agenda de 2011, na primeira página tem assim:'' promessas de ano novo''  e eu escrevi assim: viver o novo de Deus todos os dias da minha vida, até o último deles! Eu quero isso pra mim e pra cada um de vocês!
 E sinceramente, para todos com quem convivi nos juvenis, na minha igreja, a cobrança que meu coração tem a respeito da vida que eles tem levado com Deus é maior ainda...
Quando alguém que eu conheço se desvia da presença de Deus isso me entristece. Mas quando alguém que vivenciou em Deus tudo o que eu vivenciei se afasta... eu simplesmente fico sem chão! Eu preciso vê-los crescer em Deus! A vida deles, suas experiencias, precisam me ser servir de inspiração!
Como na música de Elis Regina que tive a oportunidade de ouvir esta semana, meu coração ficaria muito entristecido se eu visse na vida dos meus irmãos motivo pra cantar : ''minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo, tudo, o que fizemos, ainda somos os mesmos!''.
 Espero tê-los abençoado!
 Vou colocar algumas fotos aqui de alguns momentos do povo da minha igreja pra relembrarmos um pouquinho das inumeras experiencias que vivemos com Deus juntos!

Convivio dos juvenis 2006
Escola de Missões 2007
Culto dos Juvenis 2008
Retiro dos Juvenis 2005

Retiro da Mocidade 2011

'' É VOCÊ QUE AMA O PASSADO E NÃO VÊ QUE O NOVO SEMPRE VEM!'' Elis Regina
  Paz!

Um comentário:

  1. "Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança!" Excelente post,Carol!
    Estamos no tempo de viver coisas novas em Deus, abraçar o chamado,se envolver na Obra,pq senão vamos ficar para trás mesmo!É interessante que o "sair da zona de conforto" tem sido bastante real na nossa vida e de quem nos cerca!Esse ano tem acontecido muita coisa nova,que vai trazer um crescimento espantoso na nossa vida!
    Que venha o novo de Deus, sempre!

    ResponderExcluir