sábado, 19 de março de 2011

Filed Experience - Experiência Arquivada

Eu gostaria de poder ter a oportunidade de ler meus próprios posts daqui há alguns anos e ter de volta, mesmo que só por alguns instantes, os sentimentos e as sensações das situações que vivenciei e descrevi aqui... Quero não esquecer das experiências que vivi em Deus, rir de mim mesma... das minhas bobagens, das minhas maluquices... Como dia desses que eu achei no meio dos meus papéis um desenho meu da primeira série em que era pra desenhar o que eu queria ser quando crescesse... Eu tenho pouquíssimas memórias da minha primeira série, mas eu me lembro perfeitamente desse dia e no que eu pensei que poderia desenhar e ser... Eu sempre fui apaixonada por cachorros, meus amigos sabem que eu oro pelos cachorros de rua, e naquele dia eu pensei que eu queria ser alguém que tivesse uma casa enorme com um quintal bem grande pra poder cuidar de todos os cachorros de rua. Só que eu não conseguia desenhar que profissão seria essa.
 eu achei que ninguém entenderia. Então, como eu cresci com meus pais vendendo salgadinho, imagine só o que eu desenhei?! Uma moça (que era eu) na praia, com uma barraca montada com muitos laços de vários tamanhos e cores. Eu  queria ser: VENDEDORA DE LAÇOS. hahahahaah eu ri muito disso...
  Ver meu desenho da primeira série me levou por alguns instantes à minha infância, à vez que eu caí no bueiro indo pra escola com meu irmão, da vez que minha calcinha ficou presa no ferro da carteira e a escola toda parou pra ver a cena, da vez que meu pé prendeu no raio da bicicleta do meu irmão e estraçalhou minha sandália novinha! Eu tenho medo de que situações que fizeram parte de minha história se percam na minha memória... Eu criei meu blog pra isso. Ontem eu estava vendo um filme com Victor e numa parte alguém tem a oportunidade de através de um feitiço se transformar na pessoa que achar a mais bela. A personagem escolhe alguém e se transforma. Ela passa a ser a pessoa que escolheu, e sua história, sua vida, deixam de existir e ela deixa de ter todos os valores que adquiriu com suas experiências. No fim ela descobre que a pessoa que ela queria ser na verdade era ela mesma.
Eu também já descobri isso. Se eu pudesse me transformar em alguém, quem quer fosse, no mundo, eu seria eu mesma. O meu primeiro passo em Deus foi me aceitar, apesar de só eu saber como eu sou por dentro...
Numa pesquisa de uma dessas revistas de celebridade tinha uma enquete: ''com qual das personagens da novela TITITI você mais se parece.''
35% do público respondeu ''MARCELA'' a mocinha da novela.
4% do público respondeu ''LUÍSA''  a vilã da história.
Besteira! Todos temos  muitas qualidades e precisamos de cura ao mesmo tempo!
 às vezes eu olho pra mim e bate aquele desespero... Que podre que eu sou! E eu realmente sou... Mas eu seria eu mesma se pudesse escolher, porque eu vi que minha esperança está na minha própria história. Quando olho pra trás e vejo o que eu era e como já fui transformada em Deus... que consolo! Que dádiva  poder ser eu mesma e ter a certeza de que em Deus, a cada dia não sou mais a mesma!
 O passado Às vezes serve de estimulo pra seguirmos em frente. às vezes as incertezas do futuro assustam tanto que recordações nos ajudam a reconhecer que Deus sempre esteve presente... Por isso é bom arquivar experiências vividas e ter sempre em mente a certeza de que ''a vontade de Deus jamais irá levá-lo onde a graça de Deus não possa protegê-lo''.
 Fico por aqui e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Nossa... sua infancia foi marcada por varios momentos micos,neh?
    Adorei o post, eu as vezes me pego pensando nas mesmas coisas!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog, Carol!É interessante que você consegue expressar de maneira clara e direta suas experiências.As vezes tbm lembro de fatos passados, de como eu era, e isso tbm me dá forças para continuar!Se Deus tem dedicado Seu tempo para transformar minha vida(sendo eu a pior pessoa que conheço rs),porque Ele não dedicaria Seu tempo para cuidar de outros?
    A propósito, vc lembra a Marcela de Ti-Ti-Ti, com esse blog! rs
    Bjos Carol!

    ResponderExcluir